quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Os venezuelanos MERECEM – nós também.

Christina Fontenelle
20 de fevereiro de 2014

Algumas pessoas perguntam-me porque estou tão preocupada com o que está acontecendo na Venezuela. Não, não vou responder o óbvio – que seria dizer que é porque temo que o mesmo aconteça aqui no Brasil. E, sim, eu temo e muito. Lógico que isso influencia, mas os motivos que me levaram a não sossegar enquanto não visse a solidariedade aos venezuelanos espalhada pelo mundo, colocando a tragédia que assola aquele país na mídia internacional são outros. Faço isso simplesmente porque a maioria do povo venezuelano FAZ POR MERECER. Merecem porque já foram aos milhares para as ruas dezenas de vezes – todas para lutar por sua liberdade e pelo fim do governo socialista que lá se instalou, quadruplicando os níveis de violência e trazendo a escassez de bens de consumo os mais básicos, como pasta de dentes, papel higiênico, sem falar em alimentos.

Os venezuelanos MERECEM esse apoio porque muitos já morreram nesta luta - mas eles não desistem. MERECEM porque possuem uma oposição política real, valente e atuante. MERECEM porque não saem das ruas, nem por causa de ‘black blocs’, nem por causa de ‘truculência’ policial (que lá é de verdade mesmo) e nem porque a imprensa comandada pelo governo minta o tempo todo sobre as razões e sobre o que acontece nas manifestações populares. Eles não saem das ruas mesmo sob ataque de balas de verdade e de hordas de milícias civis armadas que agem sob ordens e proteção do governo venezuelano. Sim, eles estão melhores do que nós brasileiros. Como disse Olavo de Carvalho, “A Venezuela está MUITO melhor que o Brasil. Tem força, vitalidade e oposição unida. Já disse isso em 2007 e repito”.

Ao ver o povo venezuelano debatendo-se para ter de volta os direitos mais básicos do seres humanos para ter uma vida razoavelmente digna, uma coisa evidencia-se, brilhante como o sol: como é importante para uma população NÃO SE DEIXAR DESARMAR, delegando ao Estado, exclusivamente, a tarefa de protegê-la, e PODER CONFIAR EM SUAS FORÇAS ARMADAS, incluindo aqui as POLÍCIAS. Cobrar das autoridades instrumentos para SELEÇÃO RIGOROSA, DEMOCRÁTICA E DIVERSIFICADA dos integrantes destas forças, bem como CONDIÇÕES DE TRABALHO ADEQUADAS, TREINAMENTO EFICAZ e pagamento de SALÁRIOS JUSTOS. Sentir-se REPRESENTADO por suas Forças Armadas e Policiais revela-se de suma importância para a sobrevivência de um povo que pretenda eleger a liberdade como um dos pilares de sua existência.

Aqui no Brasil, o governo trabalha incansavelmente para destruir as polícias, especialmente as militares, e as FFAA. Esforça-se, igualmente, para desarmar a população. É obra do PT, inclusive, a criação, TOTALMENTE DESNECESSÁRIA, da Força Nacional de Segurança. Todos os movimentos chamados de ‘sociais’ possuem treinamento em táticas de guerrilha urbana – já cansaram de demonstrar isso, para quem quisesse ver. Vocês acham que isso vai dar em que?

É melhor os brasileiros começarem a agir contra desarmamentos, comissões de verdades mentirosas e contra o financiamento de ‘movimentos sociais guerrilheiros’. Separe-se o joio do trigo, mas combata-se veementemente o que ameaça nosso futuro. Se coisa semelhante ao que acontece na Venezuela explodir aqui no Brasil a desgraça vai ser bem pior. 

Nenhum comentário: