quinta-feira, 7 de junho de 2018

MEDIDAS PARA ELEIÇÕES ELETRÔNICAS MAIS CONFIÁVEIS NO BRASIL


MEDIDAS PARA ELEIÇÕES ELETRÔNICAS MAIS CONFIÁVEIS NO BRASIL

1) Voto Impresso e Conferível pelo Eleitor em 100% das urnas.
  
2) Contagem Manual dos Votos Obrigatória
independentemente de autorização prévia de autoridade eleitoral.

3) Vale o impresso, no caso de divergências entre a apuração eletrônica e a contagem dos votos impressos de uma urna eletrônica.

4) Fim das Listagens com Nome e Número dos Títulos nas Seções Eleitorais que permitem que mesários corrompidos votem por cidadãos que não compareçam para votar. As listagens deverão conter nome e CPF dos eleitores, que deverão portar documento oficial com foto e o título eleitoral, sem o qual ninguém mais poderá votar.

5) O equipamento de identificação do eleitor deve ser separado e totalmente desconectado do equipamento de votação para que não haja possibilidade de violação sistemática do voto por software malicioso.

6) Testes de Invasão (ou de segurança) Sem Restrições Técnicas que o TSE tem imposto e que podem impossibilitar o sucesso de um ataque real.

Reforma, urgente, depois das próximas eleições:
- Fim do acúmulo de poderes executivo e judiciário nas mãos de um único órgão (TSE), que resulta em autoritarismo e na falta de transparência. Deve-se criar uma autarquia federal independente pra gerir e administrar as eleições, ficando o TSE apenas com a função judicante.

Amílcar Brunazo Filho - Formado em Engenharia pela Escola Politécnica da USP, onde foi pesquisador no Laboratório de Subsistemas Integráveis (LSI), estudando Criptografia e Inteligência Artificial. Em 1989, recebeu Menção Honrosa no IV Prêmio Nacional de Informática com o trabalho: "Hardware Criptográfico, uma Solução Nacional". Moderador do Fórum do Voto Eletrônico.



Nenhum comentário: