segunda-feira, 18 de agosto de 2008

VELOSO E CALHEIROS: MAIS COISAS EM COMUM

Rebecca Santoro
10/10/2007

Essa gente é completamente "lunática", sem a menor noção de realidade... A (sei lá o quê) Mônica Veloso abandona entrevista que estava concedendo ao jornalista Roberto Cabrini, da TV Bandeirantes: "Cabrini, você tá pegando muito pesado!", disse Mônica, enquanto retirava o microfone de lapela que estava preso à sua roupa. O jornalista ainda tentou esboçar um "deixa disso", mas foi em vão - fim de papo...

A senhora, que deve estar sendo assessorada por gente da revista Playboy - na qual Mônica é justamente a capa do mês - para cumprir aquela maratona de entrevistas que dá divulgação ao trabalho e, é claro, para vender o maior número possível de exemplares. A gente percebe que a maquiagem que Veloso trás no rosto é coisa de profissional - profissional, no caso, é quem está fazendo a maquiagem da moça...

Por acaso a senhora Mônica, que inclusive é formada em Jornalismo, não conhece o "estilo" Cabrini de entrevistar? O que a dona Veloso esperava? Perguntas sobre sua carreira jornalística? É claro que o Cabrini iria fazer as perguntas que fez - nesse caso, ele está certíssimo. Tudo bem, ele poderia ter começado com o "papo de cerca - Lourenço", fazendo as perguntinhas de praxe do tipo: "Você teve problemas de timidez para pousar nua?". E a senhora responderia: "Tive sim, mas, depois, o pessoal da revista foi me descontraindo - eles são profissionais incríveis... blá, blá, blá". "Qual foi a reação de seus familiares?"... E assim por diante.

Mas, não. Mostrando perfeita coerência com seu estilo de trabalho, Cabrini foi direto ao ponto: "Se a senhora (que todos sabemos ser formada em jornalismo) fosse entrevistar, hoje, a amante do presidente do Congresso Nacional, que pergunta faria?" Retirando, instantaneamente, o sorriso que sustentava no rosto, Mônica respondeu: "Não faria nenhuma pergunta". Cabrini: "Por que?". Mônica: "Porque eu não tenho nenhum intuito de entrevistar a amante do CN ou a amante de quem quer que seja".

Ora, por que é que a moça acha que foi parar na Playboy? Por sua incrível, estonteante e irresistível beleza? Ela pode até ser muito autoconfiante, mas, certamente, deve ter boa dose de noção de realidade. Além do mais, enxerga muito bem. O que faria Mônica Veloso pensar que há algum interesse outro sobre sua vida que não seja justamente na parte em que esta se cruza com a vida de Renan Calheiros? E o povo vai querer saber lá se a moça gostou de fazer as fotos, onde era o cenário ou mesmo quem tirou as fotos? Ora, convenhamos, madame, quem "tá na chuva é pra se molhar!"

Não aceitou o convite? Não embolsou a grana? Agora, ficaria muito mais bonito assumir as atitudes, dentro da exata medida com que foram tomadas. Assim, como uma Bruna Surfistinha, na careta de pau mesmo! Ser chamada de amante ofende?! É exatamente esse o termo que se usa para definir a pessoa que se relaciona afetivamente com um homem casado. Quem não quiser sustentar a "pecha" sobre si que não aja dessa forma. Simples assim. E não se está fazendo aqui nenhum julgamento de cunho moral ou ético - isso é outra estória.

A senhora "estou acima de todo o julgamento moral" sentiu-se "espancada" ("Cabrini, você tá batendo muito pesado") moralmente, podemos dizer assim, quando questionada pelo entrevistador se ela sabia que o dinheiro que pagava a pensão de sua filha (menina, hoje, com 3 anos, e fruto de seu relacionamento com Renan Calheiros) vinha do lobista Cláudio Gontijo, da construtora Mendes Júnior. Mônica livrou-se do microfone de lapela e saiu de cena... "pau da vida!"

Essa gente é engraçada mesmo, para não dizer outra coisa. A mulher tem um relacionamento amoroso com um político poderoso e casado; engravida do sujeito, passa a receber uma pensão "bem gorda", mensalmente, e pelas mãos de quem ela sabe perfeitamente não ser o tal do pai da criança; se aproveita do fato tornado público para posar nua (e certamente para, depois, publicar um livro de "memórias") e ganhar mais dinheiro ainda; e vem dar uma de "super-ofendida" com umas perguntinhas básicas dessas?! Pelas reações e pelo comportamento que tem apresentado publicamente, a senhora Veloso tem muito mais em comum com Renan Calheiros do que apenas uma filha!





Nenhum comentário: