terça-feira, 19 de agosto de 2008

GOVERNO PATROCINA A GUERRA ENTRE BRASILEIROS - DE NORTE A SUL. AGORA, QUEM ARDE É RORAIMA


No último artigo que escrevi tratando sobre o seríssimo problema da desocupação forçada que o governo do PT pretende impor aos moradores brancos das áreas municipais e de fazendas que passaram a ficar dentro da reserva indígena Raposa da Serra do Sol, em Roraima, demarcada, a despeito de centenas de protestos e de argumentos constitucionais em contrário, em terras contínuas, eu disse, muito claramente, que o deslocamento de grandes contingentes policiais para regiões próximas, sob a desculpa de vigiar extração ilegal de madeira, seria, na verdade, para as operações dessa expulsão de moradores brancos - que a mídia televisiva insiste em continuar tratarem-se somente de grandes fazendeiros - não, são todos os NÃO ÍNDIOS. Isso mesmo: brasileiros não-índios sendo expulsos das terras que habitam, muitos deles, há mais de 50 anos!


Eu disse, repito, claramente (texto em azul):


Todo mundo está sabendo que o governo federal deslocou um contingente de 170 homens da Força Nacional e de 50 policiais federais para o município (e redondezas) de Tailândia, que fica a 260 km de Belém, no Pará, desde o dia 25 de fevereiro, para “combater a exploração ilegal de madeira e devastação da Amazônia”. O nome da ofensiva é Operação Arco de Fogo - aprovada pelos ministros Tarso Genro, da Justiça, e Marina Silva, do Meio Ambiente - e deflagrará, em breve, a maior ofensiva do governo para combater os crimes ecológicos na região amazônica. Será que é só isso mesmo?


(...)


A Polícia Federal também vai manter a Operação Arco de Fogo, que deverá deflagrar uma ocupação de permanência dos policiais na região amazônica - operação que vem sendo planejada, em sigilo, desde o final do ano passado. Segundo o diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, “ao contrário de outras ações do gênero, os policiais destacados ficarão por muito tempo na região e formarão uma espécie de vanguarda institucional do governo na ocupação de espaços na região”.


(...)


E justamente por não sermos tão idiotas quanto parecemos ser, é que surgem algumas conjecturas a respeito dessa operação permanente de ocupação de região amazônica tão próxima da reserva indígena Raposa da Serra do Sol, de onde, já no ano passado, operação da PF planejava tirar, à força, os moradores brancos e que, segundo o vazamento de informações que acabou abortando tal operação, poderia contar a ajuda das Forças Armadas (que, por sinal, até o momento do vazamento negavam-se a cumprir tal tarefa).


A Força Nacional de Segurança, criada, assim, disfarçadamente, como quem não quer nada, para combater o crime organizado, segundo o governo, agora, depois de ter dado uns pitacos no PAN e em alguns outros eventos, finalmente (e como já diziam muitos que a critivam, pela sua possibilidade de vir a se tornar uma outra espécie de polícia governamental) mostra que realmente acabará sendo usada para ajudar no cumprimento de ordens governamentais que, nem sempre (ou quase nunca, nos últimos anos) está de acordo com os interesses dos brasileiros ou dos moradores de determinadas regiões do país - como em Roraima, no Pará, no Acre e em outros lugares.


Agora, responda-se: quem é que vai defender esses brasileiros? Vão ficar à mercê da covardia alheia? Como é que as autoridades constituídas desse país podem permitir que brasileiros sejam expulsos de terras, dentro do território nacional, onde moram, trabalham e possuem vínculos familiares, alguns há décadas? A reserva Raposa da Serra do Sol está cheia de riquezas BRASILEIRAS, cheia de cidadãos BRASILEIROS e a sua homologação em terras contínuas foi completamente em favor de interesses supranacionais. O Brasil, caros senhores, não ganhou absolutamente nada com isso. Há índios naquele lugar que foram importados de países fronteiriços para formar um contingente de indígenas que justificasse a demarcação de reserva tão extensa. Existem fotos registrando isso e eu mesma as publiquei, com exclusividade!

As Forças Armadas brasileiras têm a obrigação constitucional de defender estes cidadãos brasileiros que estão sendo vítimas de injustiça explícita, sob ordens que vão claramente contra os interesses nacionais. São os impostos brasileiros que pagam as Forças Armadas e o povo não tem nada a ver com crime que se comete contra elas aviltando os salários de seus componentes. Omitir-se de defender os interesses nacionais e de defender o povo brasileiro, esteja ele onde estiver, é crime! É uma vergonha para a História de instituição que tem a maior confiança dos brasileiros e que tanto fez pelo país jogar seu nome na lama omitindo-se em momento tão sério e tão aviltante para todos nós.




Rebecca Santoro


E-mail: rebeccasantoro@gmail.com
Imortais Guerreiros - http://www.freewebs.com/imortaisguerreiros/index.htm
A VOZ DOS GUERREIROS - http://imortaisguerreirosnossavoz.blogspot.com/
(Cópia em: http://www.freewebs.com/imortaisguerreiros/reproduoavozdosguerrei.htm)


CRISE AÉREA: http://www.freewebs.com/imortaisguerreiros/crisearea.htm e http://acidentetam2007.blogspot.com/
MEMÓRIA INFOMIX: http://acidentetam2007.blogspot.com/ (Deixe seu recado)


MEMÓRIA MÍDIA SEM MÁSCARA: http://www.freewebs.com/imortaisguerreiros/mdiasemmscara.htm

Nenhum comentário: